Bonzinho só se fode!

8 02 2008

Hey Paradoxians, essas palavras vão para as pessoas que são boazinhas demais, tentam sempre ajudar os outros e no fim tomam no cú!

“Eles” dizem que quem planta vento, colhe tempestade, pois bem, e aqueles que sempre estão lá pra ajudar os outros, que estendem a mão quando precisam, o que esses colhem? Uma faca nas costas! Se é que pode se dizer que isso é colhido, não é mesmo?!

Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

- Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.

Se é da sua natureza ser bonzinho, sinto muito, você também só se fode na mão dos outros, não é mesmo!? Sua natureza apenas lhe deixa ficar indignado, mas se essa mesma pessoa que te ferrou precisar de você, você vai ajudá-lo, talvez não com a mesma vontade de antes, mas mesmo assim vai ajudá-lo.

Somos assim, nos guiamos pelos mesmo sentimentos tolos que nos tornam humanos, reles bonecos nas mão de um sádico chamado destino. Ele nos guia através de tortuosos caminhos que apenas nos trazem dor e decepção, e quando nossas víceras já estão expostas e nossa auto-estima já não consegue se erguer, o destino nos joga de lado e simplesmente assiste ao nosso triste fim.

Largados até mesmo pelo destino. Sim, esse é o destino dos bonzinhos, as vezes se ganha, as vezes se perde, mas nessa balança as coisas ruins pendem mais para o nosso lado, nos forçando a pensar duas vezes antes de ajudar alguém, mas inegavelmente estaremos sempre lá por aqueles que realmente consideramos, por mais filhos da puta que sejam.

===========================================================

Carpe Mother Fucker Diem, Paradoxians!


Ações

Information

22 responses

8 02 2008
Sano Brujah

Acho que conheço essa história…
Acho que fora uma vivencia sua né…. pois bem, compreendo o que quer dizer nesse post.

7 10 2013
LAU

Eu..
THE AND

10 02 2008
Nadando contra a Maré

sem muitas palavras…
Quem é forte ajuda, quem é fraco é ajudado.

Quem é fraco nunca vai ter chance de ajudar porque não pode.

Quem é digno de pena não é digno de respeito.

simples assim.

11 02 2008
Nadando contra a Maré

Agora que deixei o post anterior por um dia, vou deixar aqui o que eu realmente penso.

Escrevi essas frases para provar que sempre existe uma outra visão das coisas, ainda mais sobre esse assunto que parece ter somente uma linha de pesamento, que o bonzinho só se fode.

Fico puto quando vejo pessoas irem contra sua natureza, se fingindo de “malvadas”, querendo passar um caráter que elas não possuem para se dar bem em algumas situações ou serem consideradas “legais” pela grande maioria, afinal é legal ser “do mal ” né?

Desse post só gostei do final, onde você disse que ia continuar ajudando, independentemente do que vier a acontecer, mas com relação ao corpo do texto acho que você só deu mais pano para manga para um assunto que está se tornando uma verdade universal, que bonzinho só se fode.
Era isso.
Abraço.
Ouvindo Eurythmics: here comes the rain again.

8 06 2008
Eu

De fato, bonzinho so se fode…
e algo realmente complicado… pq cada pessoa tem uma personalidade diferente… e isso que nos torna humano…
infelizmente eu nao tenho coragem de fazer muita coisa e jogar na cara das pessoas muita coisa… prefiro silenciar do que entrar em conflito… talvez um erro…
mas uma coisa eu sei… enquanto muitos acham que eu nao sei de nada, de tudo eu sei… e eu to sempre um passo a frente deles.
Complicado… mas faz parte… assim como muitas outras coisas que temos de tolerar
forca e coragem… t+

28 03 2009
Gilmar

Concordo com o texto…sem duvida e por experiencia propria digo que bonzinho soh se fode, parece que todos que são ajudados não são dignos de qualquer ajuda! quero que vão todos se fuder!

Pixei sai correndo…
Pau no Cú de quem ta lendo!!!

9 05 2009
Luigi

Bom!!!!!
Primeiramente eu gostaria de dizer que, como muitos, sofro de bondade excessiva… O fato de pensar muito no próximo e pouco em mim, me fez viver situações muito complicadas…
Concordo com a maioria dos comentários feitos, e o veredicto continua sendo que os bonzinhos só se ferram no final…
Não vou negar que por varias vezes tentei ser o dito “bad boy”. Mas em todas elas não me senti sendo autentico, sendo eu mesmo. E como dito, apesar de não querer, eu acabo ajudando as pessoas… Veja bem, não entenda ajudar, como acompanhar um cego que atravessa a rua, mas como na parodia, você oferece a mão e só colher espinhos e ferroadas.

Disseram-me certa vez que “Os mais fortes sobrevivem”, só que isso não se aplica ao contexto do “post”, porque(como dito) sendo o (ser humano) bom o mais forte porque ajuda o mau, porque esse ainda existe, e o primeiro parece desaparecer?!…
Essa é uma reflexão meio sádica e esdrúxula da lei de Darwin, mais que tem muito a ver com o contexto.

A verdade é que em cada ser humano há uma eterna luta entre as decisões a serem tomadas. Pessoas como eu analisam todos os lados da decisões, mas esquece que o centro também é uma variável a ser administrada. Falta mais egoísmo na hora de formularmos veredictos (não muito, apenas o necessário), e veja bem, não entenda isso como egocentrismo ou perda de personalidade, mas como uma forma de alto defesa.

Isso foi praticamente um desabafo!!!! E peço desculpas aqueles que discordam desse ponto de vista.

30 06 2009
Sandro

Não gente, bonzinho não só se fode! Bonzinho se sobre sai, sobre tudo aquilo que se vê descrente, sobre tudo aquilo que perdeu o valor. O bonzinho é o individuo cuja os seus princípios servem a ele mesmo seja por ideal ou pela própria filosofia de vida. Em outras palavras ser bom, significa ser maior, ser mais evoluído, não melhor!
O bonzinho vê mais coisas entre o céu e a terra do que qualquer outra pessoa, o único problema é que os bonzinhos devem ser sempre antes de tudo consigo mesmo! Se sua natureza é de como um mestre Budista, sorte sua! Feliz é aquele que carrega a bondade dentro da alma.
E me desculpe os descrentes mas isso não é Utopia.

15 06 2010
Donna

Pq coisas ruins acontecem para pessoas boas e coisas boas para as pessoas desonestas? Pq pessoas boas não colhem o que plantam?? Sou uma pessoa boa, sensível e dedicada, e no entanto só me ferro, eqto vejo os invejosos e vagabundos se dando bem….queria ser como eles….
Até sinto amor e paz em meu coração, mas não aguento mais levar bordoadas da vida….

8 02 2012
Tadeu

” namorei uma moça a 5 anos tem 10 dias que terminamos ou brigamos ou estamos dando um tempo na vida dessa moça so aconteceu tragedias o pai morreu a avo que morava com elesmorreu , deu uma chuva e o muro da casa dela caiu e deu pt no carro deles e ela ficou com “depressao” fiz de tudo p\ ela melhorar levei p\viajar dei presentes levei ela a um Psiquiatría paguei remedios fiz oque pude e um pouco mais e ela naop da valor algum entao concordo que ser “BOZINHO DEMAIS A GETE SE FERRA!! Amo ela mas ela nao aceito ela com todos os defeitos e olha que sao muitos … A vida e assim!!!!!

16 12 2010
Paulo

Sem dúvida e por experiência própria .. BONZINHO SÓ SE FODE. É errado pensar que um dia pelo menos falo por mim , vou mudar, ser diferente, é minha personalidade, ser altruista pensar nos outros antes de mim. Minha natureza, me fodo com as mulheres por isso, me fodo com os amigos por isso, mas infelizmente minha natureza não deixar ser “malvado” como li num comentário acima. Meus preceitos, meus conceitos, meus principios me fizeram assim, me tornaram assim. Talvez influência familiar, minha mãe tem uma grande compaixão pelas pessoas, sempre pensa nos outros, posso ter me tornado assim por isso. Esse texto demonstra bem minha realidade.

Obrigado.

23 04 2011
Pablo

Então pessoal, creio que tdo na vida tem o seu retorno, é a chamada Lei Da Semeadura, o que desejamos a nós mesmos, tbm desejamos ao próximo que é a ajuda qndo necessário, porém somos altamente independentes que é raro solicitarmos, como disseram no comentário acima, se não é de sua natureza ser o bad boy para ser descolado, se o fizer muito provável ficará desconfortável com essa atitude. Mulheres não gostam de caras bonzinho e isso é fato, creio tbm q isso é de momento, pois na hora de constituir uma família, ela não irá optar por um kra que não tem uma visão de futuro assim como nós temos, que ele só pensa em tirar vantagem de tudo (o famoso jeitinho brasileiro), pois as mulheres que se casam com os “bonzinhos” estão propensas a serem mais felizes, pois elas e os filhos sempre serão colocados em primeiro lugar e a família terá bons alicerces para uma vida harmoniosa e não com picuinhas entre vizinhos, familiares e amigos.

Agradeço a atenção de todos.

4 07 2011
REVOLTADO

Ajudei só me fodi, agora vou foder para ver se isso me ajuda!

28 08 2011
Luiz Eduardo Conesa (@tico20timao2)

otimo texto :D

2 11 2011
Valentina

Infelizmente, as palavras do texto se aplicam realmente à vida real. Eu mesma ajudei 2 amigas numa situação e acabei de me foder nesta mesma situação. De certa forma me sinto tola sendo assim tao boa com as pessoas.
Acredito que o mais urgente para pessoas como nós é começar a olharmos mais para nós mesmos, para as nossas próprias necessidades, não de maneira egoista, mas como quem tem amor proprio, afinal muitas vezes passamos tempo demais pensando em ajudar os outros que acabamos nos esquecendo de nós mesmos, e isso é uma forma de nos negligenciarmos.

8 04 2012
Daiane Baldo

AUSDUQOWIUEOIUASOIDAOISUD, é engraçado pq é trágico, ô bondade malvada!
Mas, fazer o qe né, essas coisas ou a gente é ou n é.. e não adianta querer mudar dps, nunca dá certo tentar ser malzinho. kk’
mas concordo mt com “Quem é forte ajuda, quem é fraco é ajudado.” citada lá em cima, por isso.. eu me conformo,rs

27 04 2012
artur

BONZINHO SÓ SE FODE MESMO,90% NÃO RECONHECE QUE SE FAZ DE BOM,AS PESSOAS 99% SÓ QUEREM PRA ELAS,SE FAZ BEM É SUA OBRIGAÇÃO,SE FAZ OU NÃO FAZ.AGENTE É UM FILHA DA PUTA,TA VENDO AGENTE SE FODE E AINDA ACHAM QUE PODEMOS DAR MAIS…é asimm e sempre será..

10 05 2012
gisela

Pois é, ter bom coração e ajudar aos outros é visto como fraqueza…as pessoas usam isso para pisar em vc…queria muito ser ruím e tb puxar o tapete dos outros, mas minha natureza é boa…estou fadada…espero que un dia isso me valha algo…

6 03 2013
Matheus

Realmente, bonzinho so se fode, nao adianta dizer, bla bla bla. SO SE FODE E SE FODE MESMO, POR QM VC DEU TUDO, POR QM VC MAIS AMA, POR QM VC MENOS ESPERA,. E isso, é so aceita os fatos, se der tem q chegar ao ponto de ser egoista, sabem pqr.. estou entrando em depressao por causa disso. é foda, e nao temos nem um pouco de contribuiçao das coisas q fizemos, de pessoas q nos iludem, mentem, o mundo ta cheio. entao serio, se ame

24 06 2013
Pérola Negra

Também sou uma boazinha que está comendo o pão que o diabo amassou por confiar demais e fazer o impossível pra ajudar. Hoje me vejo abandonada,esquecida e o que me restou foi meu bebê. Muitos dizem que homem é bonzinho e mulher não, mas estou sendo traída e abandonada justamente pelo homem a quem confiei minha vida. Tenho pensado em ser má, procurado força pra sobreviver a todos os problemas, mas é realmente algo complexo quando se deseja na verdade viver em paz.

22 07 2013
Bruno

Sempre que ajudo alguém, acabou me dando mal, e no fim de tudo ainda sou taxado de otário. É foda essa vida miserável onde o bom se ferra e o mal se dá bem.

29 11 2013
Leandro Henrique

UMA PESSOA SABE O QUE É CERTO OU ERRADO ERROS E MAIS ERROS SO NÃO ENTENDO O PORQUE E DA MUITA RAIVA ……………..

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

